O mundo do comércio passou por um ano louco após a pandemia do Coronavirus. Na maioria das vezes, parecia que o Bitcoin e todo o mercado de criptomoedas estavam seguindo os passos do mercado de ações.

Os índices S&P 500 e NASDAQ têm uma grande correlação com o mercado de criptomoedas. Da mesma forma, o índice do dólar foi inversamente correlacionado com a criptografia e o mercado de ações.

Cada vez que o dólar americano ganhava força em relação ao euro, veríamos a quebra do mercado de ações e as criptomoedas fazendo o mesmo logo depois.

No entanto, parece que a recente fuga acima de US $ 12.000 para o Bitcoin Compass quebrou parte dessa correlação. Nas últimas duas semanas, o S&P 500 caiu cerca de 2%, enquanto o Bitcoin subiu cerca de 20%.

Mike Mcglone, estrategista sênior de commodities da Bloomberg Intelligence, discute a força atual do Bitcoin em comparação com o Nasdaq 100. McGlone afirma que a base da correção de 80% do máximo histórico em conjunto com a oferta decrescente será capaz de estabelecer um terreno sólido para o Bitcoin continuar aumentando em valor.
Propaganda

Bitcoin visando $ 14.000 com pouquíssima resistência à frente

Bitcoin acaba de estabelecer um novo recorde de 2020 em $ 13.217, após um grande rompimento alimentado principalmente pelo anúncio do PayPal para suportar pagamentos usando criptomoedas. O gráfico semanal mostra basicamente nenhuma resistência até $ 14.000.

O RSI está à beira da superextensão, no entanto, a última vez que isso aconteceu em 6 de maio de 2019, o preço do Bitcoin não parou de subir. Na verdade, o BTC aumentou quase 100% nos próximos dois meses.

O MACD deu uma sacudida de alta novamente e ganhou impulso, enquanto o 100-SMA e o 50-SMA permanecem abaixo de $ 10.000. Também é importante notar que depois de US $ 14.000, o próximo preço-alvo seria o maior recorde de US $ 19.798 na Binance.

O Bitcoin estava perdendo muito de seu domínio sobre o mercado de criptomoedas, principalmente por causa de novos projetos DeFi. No mês passado, o domínio do BTC cresceu de 58% para 61% atualmente, um aumento notável graças ao recente rompimento.

De acordo com o Coinmarketcap, o volume médio de negociação de 24 horas começou a aumentar significativamente em 19 de outubro, atingindo um pico de $ 43,7 bilhões em 22 de outubro. O Bitcoin tem combustível suficiente para chegar a $ 14.000?

Categories: Bitcoin